Um belo truque de matemagica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um belo truque de matemagica

Mensagem  ASS66 em Ter Dez 13 2011, 18:06

Truque com cartas matematico

Meu avô me ensinou este truque simples quando eu era jovem:

Lidar com 27 cartas viradas para cima em uma grade de nove linhas e três colunas. Faça isso por negociação com 3 cartas na horizontal em uma linha, então 3 cartas mais um pouco abaixo das 3 primeiras, depois mais 3, etc, até que você tenha 9 linhas. (É melhor sobreposição cartas em uma coluna de modo que as colunas não são tão longas, apenas certifique-se que os valores de todos as cartas são visíveis.) Descarte as cartas restantes. Apenas estes 27 serão utilizadas para jogar.

Peça a um espectador escolher uma carta mentalmente e lembre-se. Peça-lhe para dizer-lhe apenas qual dos 3 colunas ela está.

Coletar as 27 cartas em um baralho. Reuni-los verticalmente de tal forma que a coluna que contém a carta do espectador é o segundo. Levante as cartas do topo da coluna ao fundo, mantendo-os na mesma ordem. Por exemplo, se o espectador lhe diz coluna 1, então primeiramente recolher coluna 2 ou 3, então a coluna 1, e depois a coluna restantes. Quando estiver pronto, a cartado topo do baralho deve ser agora a carta do topo da coluna que você coletados em primeiro lugar, seguido pelo resto da coluna em ordem. Em seguida, a carta 10 do baralho será a carta no topo da coluna que contém a carta do espectador, etc Se você se sobrepunham as cartas como sugerido, recolha e mantê-los na ordem correta é fácil.

Agora as cartas novamente. Lidar exatamente como descrito acima - horizontalmente as primeiras linhas.

Mais uma vez, pedir-lhe para dizer-lhe apenas a coluna que contém a carta.

Pegar as colunas verticalmente - exatamente como acima - certificando-se que a coluna que contém a carta é captado em segundo.

Finalmente lidar-los pela terceira vez em exatamente da mesma maneira, pergunte a coluna que contém o cartão, e arrancá-lo da mesma maneira.

Carta do espectador será agora o 14 no baralho. Para adicionar drama, eu costumo lidar com as cartas de uma face do tempo para baixo. Eu não faço é óbvio que estou contando e eu não olhar para qualquer das cartas. Em vez disso, vou hesitar sobre determinados cartas, fingindo ter um "lapso" a partir deles, e então eu vou finalmente resolver no caminho certo.

Esta parecia ser pura magia, quando eu aprendi. Só quando fiquei mais velho é que eu percebi que na verdade é simples matemática. Você vê como ele funciona?
Este truque parece complicado mas depois de treinado com as cartas em cima da mesa é espectacular.
Boa sorte.
Americ
o Serrano (magician)

ASS66

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 46
Localização : Coimbra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum