Dupla coincidencia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dupla coincidencia

Mensagem  ASS66 em Seg Dez 12 2011, 17:41

Dupla Coincidência
Este efeito foi extraído do livro “O Valete de Copas” como amostra dos efeitos mágicos com um baralho comum que são explicados naquele livro. Pegue um baralho qualquer e divirta-se.
Efeito e Apresentação
Peça o auxílio de um espectador e dê-lhe o baralho para misturar e cortar à vontade.
Quando ele estiver satisfeito, tome o baralho e estenda-o em faixa sobre a mesa, de face para cima, dizendo algo sobre ele estar muito bem embaralhado e não haver cartas repetidas. Pegue o baralho nas mãos e abra-o em leque, dizendo que irá retirar duas cartas que servirão como uma predição, algo que irá ocorrer, e que por essa razão você não quer que ninguém saiba quais são elas.
Dupla Coincidência 1
Observe e memorize a primeira e a última cartas do leque, ou melhor, as cartas de cima e de baixo do baralho. Procure então as duas cartas de mesmo índice e cor daquelas que você memorizou. Por exemplo, digamos que você tenha memorizado o Dois de Espadas (2E) como a carta de cima do baralho e o Cinco de Copas (5C) como a carta de baixo. Procure então o outro Dois preto, o de Paus (2P) e o outro Cinco vermelho, o de Ouros (5O) e retire-os do baralho, colocando-os sobre a mesa, de face para baixo .
Arrume o baralho e devolva-o ao espectador, pedindo-lhe para começar a dar cartas de cima do baralho sobre a mesa, uma sobre a outra. Logo que ele iniciar, diga-lhe para parar quando quiser.
No momento em que ele parar, pegue o 5O e coloque-o, de face para cima, sobre o monte que se encontra sobre a mesa. Peça ao espectador que coloque o restante do baralho, de face para baixo, sobre o 5O, ou seja, que deixe o monte de cartas que tem em mãos em cima da carta que você colocou sobre as outras, e que enquadre todas as cartas.
Diga-lhe para tomar todo o baralho novamente em suas mãos e repetir a mesma operação, parando quando quiser. Desta vez, quando ele parar, coloque o 2P, de face para cima sobre o monte da mesa e peça-lhe para colocar todo o resto do baralho sobre o 2P.
Dupla Coincidência 2
Enquadre as cartas, pegue o baralho de face para baixo e abra-o em uma longa faixa sobre a mesa. Localize as duas cartas que se encontram de face para cima e retire-as da faixa, juntamente com cada uma das cartas que estão face a face contra elas .
Separe estas quatro cartas, duas a duas, ao lado, na mesa, e, enquanto recolhe o baralho, diga: “Por uma estranha coincidência, você parou de dar cartas justamente no ponto onde estavam as cartas gêmeas daquelas que eu havia separado no início.” Vire o 2E, deixando-o ao lado do 2P e vire o 5C, deixando-o ao lado do 5O. Prepare-se para receber os aplausos!

ASS66

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 46
Localização : Coimbra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum